Conheça Barra de São João

Distrito de Casimiro de Abreu, a pacata Barra de São João é um dos destinos menos concorridos da Região dos Lagos. As praias, porém, são bastante agradáveis, como a Prainha, frequentada por família nos finais de semana. O encontro do rio São João com o mar torna as águas calmas e, por consequência, deixa a paisagem salpicada de barquinhos a vela. O rio, aliás, é um dos mais limpos e preservados do estado - vale a pena conferir através das embarcações que partem do cais em frente ao casario histórico. 

Praia Grande, também chamada de Praião, tem calçadão, quiosques e bares


Já a Praia Grande, também chamada de Praião, é a principal da cidade, com calçadão, quiosques, bares e redes de vôlei. Para relaxar, siga para o canto esquerdo, praticamente deserto. 

Em Unamar, cercada por condomínios, o ambiente mescla trechos movimentados com outros bastante tranquilos. A praia pertence à Cabo Frio, mas está mais próxima de Barra de São João - apenas quatro quilômetros. As boas ondas atraem os surfistas dos balneário ao redor.

É em Barra de São João que fica a casa que pertenceu ao poeta Casimiro de Abreu, no século 19. Transformada em centro cultural, apresenta uma pequena exposição com objetos do poeta - boa parte de seus pertences foram queimados, uma vez que a causa da morte foi tuberculose. Casimiro está sepultado atrás da capela de São João, uma igrejinha barroca no alto de uma colina.


MAIS INFORMAÇÕES SOBRE BARRA DE SÃO JOÃO

Informações turísticas 
Tel: 22 2274-5550 

Distâncias:
Rio de Janeiro: 168 km 
Rio das Ostras: 9 km 
Acesso pela RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) 

http://www.casimiro.rj.gov.br 

Endereços:
Centro Cultural Casimiro de Abreu 
R. Bernardo Gomes, s/n - Praça das Primaveras 


Comentários (0)


Deixe um comentário